DIA INTERNACIONAL DA MULHER – SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL ORGANIZA DIA DE HOMENAGEM ÀS MULHERES

mulher

Para marcar o Dia Internacional da Mulher celebrado na última sexta-feira (8), a Prefeitura de Embu-Guaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no sábado (9), o 5º Encontro Comemorativo do Dia Internacional da Mulher no Centro Cultural. As participantes puderam fazer teste de pressão arterial, dextro, sessões de acupuntura, pilates e massagens, usufruir de serviços de beleza como manicure e corte de cabelo, testar produtos de beleza, aprender a se maquiar, participar de sorteios de brindes, além de assistirem algumas palestras com cunho sobre a mulher.

A primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Cristiane Mandaji da Silva destacou o importante papel das mulheres na sociedade. “As mulheres já alcançaram várias conquista, já mostraram ser capazes e ao longo dos anos as mulheres ocuparam espaços importantes em todas as esferas. O 5º encontro é um marco que mostra o papel da mulher no desenvolvimento do município, do comércio e de nossas famílias. E em nossa gestão estamos investindo como nunca em ações que resguardem os direitos de todas elas”, destacou a secretária dizendo que “um dia apenas para homenagear as mulheres é pouco”.

Para a comerciante e artesã Marlene Ferreira Pinto, o encontro foi uma oportunidade para apresentar seu trabalho, “além disso, podemos trocar experiências e conhecer o trabalho de outras mulheres que ajudam no crescimento de Embu-Guaçu. A primeira-dama está de parabéns pela iniciativa”, comemora. Já a secretaria da diretoria da Assemeg, Jaqueline Nascimento Krainer, participante e expositora no encontro, afirma ter se surpreendido com a quantidade de pessoas que passaram pelo evento, e que “o encontro ajudou na divulgação das empresas e proporcionou abertura para promover a Assemeg e seus associados”. Para a representante da empresa Yes Cosméticos, Clelia Paula Rodrigues Leite, “houve o reconhecimento e a valorização da mulher que foi enaltecida durante o evento. Nós da Yes agradecemos pelo espaço, e ficamos felizes por ter deixado o dia de cerca de 70 mulheres mais bonito através de nossas maquiagens”.

O Prefeito Clodoaldo Leite da Silva (PMDB) esteve presente durante o evento, e falou do compromisso do Executivo em implantar políticas públicas de valorização da mulher e ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela Secretária de Assistência Social, Cristiane. “Nós temos uma secretária preocupada em fazer um trabalho social na cidade, que tem um compromisso com as pessoas, principalmente com o munícipe da melhor idade”, disse o Prefeito Clodoaldo. Também participaram das atividades, autoridades, servidores públicos e munícipes de prestigio para Embu-Guaçu. Estiveram presentes no encontro, o Vice-Prefeito Manoel do Posto (PV), os Vereadores Prof. Colle (PDT) e Sandro Social (PT), o Pe. Renato Augusto Tampellini da Paróquia Santo Inácio de Loyola, o Assessor da Assemeg José Marcondes, a comerciante Maria Naide Pereira Soares, os diretores de escola Jose Benedito Ribeiro e Irani da Silva Ribeiro e o decorador André Luís Montavane.

Entre a programação do 5º Encontro pode-se destacar o Concurso de Miss e Mister da Melhor Idade que animou e abrilhantou o evento, onde a senhora Olga de Carmem Cuervas Olave, 63 anos, foi escolhida a Miss e o senhor João Vieira Lopes, 64 anos o Mister, o casal representará Embu-Guaçu no Concurso Estadual.

Dep. Comunicação Social P.M.E.G